segunda-feira, dezembro 31, 2007

Do mito à realidade.......Fim de 2007!!!

DO MITO À REALIDADE....
É o tema escolhido para o espectáculo de fogo de Artifício na mais bela Ilha de Portugal! HE! HE! HE!
A temperatura amena típica da Madeira atrai milhares de turistas. Além disso, ninguém quer perder o tradicional fogo-de-artifício de Fim de Ano, o mesmo que o livro dos recordes (Guinness World Records) considerou ser o melhor do Mundo.

Na capital madeirense são aguardados cerca de 50 mil visitantes que se vão juntar aos mais de 100 mil residentes. Do Mito à Realidade, é o tema proposto; Uma viagem à Atlântida. 37 postos de fogo no Funchal e um no Porto Santo, 17 toneladas de fogo, sessenta e sete mil disparos de fogo-de-artifício em oito minutos assinalarão, à meia-noite de 31 de Dezembro a entrada em 2008.

Depois começam as celebrações dos 500 anos da cidade do Funchal. O esquema montado é idêntico aos anos anteriores, ou seja, com uma elipse de fogo-de-artifício prevista para preencher quase seis quilómetros de extensão e superior aos dois quilómetros de largura.

Boa passagem de ano para todos!!!!

(Borboletanto pelos ares da Madeira)


domingo, dezembro 02, 2007

LOVE & NUMBERS - Robert Indiana


Desde o passado dia 30 de Novembro, Lisboa convida a um percurso a pé desde o Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e o Rossio à descoberta de um dos maiores nomes da história da arte contemporânea - Robert Indiana (n. 1928, Indiana, EUA), um dos expoentes máximos da Arte Pop.

Nesta mostra de arte pública, com 14 obras monumentais em aço, destacam-se One Through Zero, série escultórica de dez peças em sequência numérica, e AMOR, uma tradução da sua peça LOVE - um dos trabalhos de maior prestígio do autor e uma das imagens mais iconográficas da criatividade plástica da década de 60 - também incluída na exposição, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EDP e o Instituto de Turismo de Portugal.
A ver...borboletando pelas ruas de Lisboa!!!