![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcKZSQ_21pVVTca2Zm-ojBuUmXp22fqCWC1jdcH235PpC1wxVadUKrBNxzgARc5yNH8v3GVtD_ahKiAKXM3ZMBwDSrpgFDR-v80QGGYbC4gg6XkbmrfMcyLIzQygUY_UCATbzDbA/s400/039_70230charlie-chaplin-posters.jpg)
Charlie Chaplin foi um pioneiro. Inventou a comédia, reinventou o cinema, ensinou aos pinguins aquela maneira estranha de caminhar.
Chaplin in Pictures é a primeira grande exposição que tem por base o arquivo da família Chaplin. O seu objectivo é relatar a história de Charlie Chapilin - o actor e a figura pública - e, ao mostrar o nascimento do mito, confrontar o homem com a sua imagem.
Nascido em Londres a 16 de Abril de 1889, Chaplin morre em Vevey, Suiça, a 25 de Dezembro de 1977. Inicialmente actor (genial criador de Charlot, o vagabundo com coração de ouro), acaba por se tornar realizador, produtor e compositor das músicas dos seus filmes de longa metragem.
Duzentas e cinquenta fotos, fotogramas e excertos de filmes compõem a exposição Chaplin in Pictures que fica no Palácio Pombal até 4 de Outubro. O homem, o mito e as calças à meio-litro podem ser vistas e revistas. Charlot corre desajeitado pelos filmes em reposições de final de tarde. Chaplin está imortalizado nestas fotografias.
Esta exposição está patente de terça a domingo (das 11h-20h) no Palácio Pombal, Rua do Século, n.º 83 , por cerca de 5€ (para menores de 25, estudantes e maiores de 65= 2,5 €)!
É difícil imaginar o mundo sem ele...
1 comentário:
Ola
No outro dia vi o "Luzes da Cidade" e gostei mesmo muito. Era realmente um génio e, pelo que sei, excelente malabarista.
Beijinhos
Vera
Enviar um comentário