quarta-feira, novembro 15, 2006

Outras sonoridades a explorar....DJ VIBE!!!

Nesta altura do campeonato, não restam dúvidas que DJ Vibe é o principal DJ português. Seja pela visibilidade da sua carreira internacional seja pela unanimidade incondicional do reconhecimento doméstico, Tó Pereira chegou, literalmente, ao topo.

Mas convém lembrar que essa ascensão já tinha começado em 1983: das primeiras experiências no (distante) Bataclan, à passagem pelo Plateau, foi no Kremlin, em 1989, que tudo passou para outra dimensão. Foi também nessa altura que arrancou a sua carreira como produtor, remisturando temas dos Ban e Rádio Macau e, mais tarde, integrando a formação de um dos mais fugazes e felizes projectos pop nacionais, os LX 90. Avançou com o «4º bairro» na rádio comercial e continuou a consolidar o seu auditório na Antena 3.

Faltava o ramo editorial, que nasce nos anos 90, com a Kaos e o seu projecto Underground Sound of Lisbon (com Doctor J, aka Rui da Silva) que fez história com o «So Get Up», um dos poucos discos made in portugal que se transformou num verdadeiro hit internacional: para além da edição na norte-americana na Tribal Records, o tema mereceu remisturas de nomes como Danny Tenaglia ou Tony Humphries (toger sanchez etc etc). É na sequência deste boom que Tó Pereira começa a mostrar a energia dos seus sets no Ministry of Sound, Hard Times, Tunnel, Twilo, entre muitos outros.Em 2002, o Dj Vibe continua a ser cada vez mais solicitado, seja em Nova Iorque ou em Amesterdão e, definitivamente , move multidões pelos de norte a sul do país. Mesmo assim, em Lisboa, não abdica da sua residência mensal no Lux.
Quem já testemunhou uma «sexta de Vibe» sabe porquê... na próxima sexta dia 17 de Novembro, no LUX!

Sem comentários: